SONHO E OHNOS - GRUPO CAIXA DE IMAGENS

Release do espetáculo: Apresenta a força lírica do mestre Kazuo Ohno, uma das fontes criadoras da dança butoh que se define como uma arte da alma e do corpo, que fascina pelo seu poder de síntese da imagem-mensagem cênica. Em outubro de 2008, a convite do Instituto de Dança Kazuo Ohno, se apresentou na cidade de Yokohama, no Japão.

 

“Como é possível tanta beleza, delicadeza e tristeza estarem representadas dentro deste formato com extrema simplicidade? Toda a existência do ser humano transformou-se na formosura da verdade e fascinou a minha alma. O meu interior, repleto de emoção, silenciou-se e chorou.”

Yoshito Ohno

 

Histórico do grupo: O Grupo Caixa de Imagens, completa, em 2009, quinze anos de carreira. O trabalho desenvolvido por esse grupo tem sido uma das raras unanimidades no cenário das artes do palco no Brasil e do mundo.  Em sua carreira nacional e internacional percorreu mais de 600 cidades, 04 continentes e 13 países (Itália, Alemanha, França, Argentina, Estados Unidos, Austrália, Portugal, Grécia, República Checa, Chile, Polônia, Japão). É considerado um dos mais criativos e respeitados grupos de teatro, tanto pela sua pesquisa, quanto pela realização requintada de seus espetáculos, coerente e fiel aos seus princípios artísticos, passando sem resvalar nos modismos dos constantes pedidos do marketing cultural. Sua trajetória artística leva-os à construção de novos parâmetros na relação espetáculo/público/espaço cênico. Seus espetáculos se caracterizam por uma dramaturgia que se desenvolve na busca da poesia visual pelo mergulho na profundidade da alma humana.

  

Ficha Técnica

Criação e Concepção: Grupo Caixa de Imagens
Elenco: Mônica Simões e Carlos Gaucho
Confecção e Manipulação do boneco: Mônica Simões

Iluminação: Carlos Gaucho

Fotos: Adalberto Lima 

Duração: 6 minutos por pessoa

 

Voltar